Ensino Fundamental Anos Iniciais


CNSD leva 3ºs anos a passeio em programa educacional

Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, visitaram a Fundação Cultural nos dias 14 e 15 de março para conhecerem um pouco mais da história de Uberaba. O passeio inseriu-os no projeto Educação Patrimonial.

A Professora Angélica Carvalho narra: “As crianças foram recepcionadas pelos professores e historiadores Gustavo Vaz e Miguel Jacob, que apresentaram, de maneira lúdica, curiosidades da cidade e a importância de conservar sua memória através de fotos, documentos, relatos e patrimônios.”.

Nesta aula, foi comentado o significado do nome indígena Uberaba, como “águas cristalinas”; conheceram os primeiros padroeiros da cidade; cantaram músicas do cancioneiro popular e tradicional Folia dos Reis; participaram de rimas espontâneas criadas por Toi Rap, um dos idealizadores da Batalha do Calçadão. Além disso, havia uma maquete de exposição do artista José Eduardo de Araújo, nomeada Uberaba de ontem e hoje, que retratava prédios antigos.

As turmas amaram a aula-passeio! Divertiram-se e aprenderam muito sobre o nosso município, que completou, no dia 02 de março, 199 anos.”, completa a Professora Angélica Carvalho.

20/03/2019 [M.F./P.A.C.]


Share |