Ensino Fundamental Anos Iniciais


Pluralidade cultural é objeto de trabalho no Ensino Fundamental Anos Iniciais

Na segunda semana de aula, em fevereiro, a Professora Glauce Dutra realizou, com as crianças dos 5ºs anos A, B e C, do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, um projeto sobre miscigenação brasileira e suas etnias.

Os alunos, através da atividade, produziram textos e conversaram sobre o tema, construindo conhecimento. Além disso, dobraduras de indígenas, portugueses e africanos foram distribuídas a eles, visto que são a base formadora do povo brasileiro.

Esse conteúdo é fundamental para o entendimento da composição étnica do nosso país, pois mostra às crianças a diversidade da população e como esse fator contribuiu para a construção da nossa identidade cultural”; afirma a Professora Glauce Dutra, que ainda completa: “É importante para a criança adquirir conhecimentos básicos para a vida em sociedade, e, com esse exercício, pudemos abordar questões como diferenças étnicas e culturais de cada indivíduo e de cada região do Brasil.”.

11/03/2019 [M.F./P.G.D.]


Share |