Ensino Fundamental Anos Iniciais


Experimento científico em Botânica é realizado no CNSD

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores realizaram experimento científico com sementes do girassol.  Por meio do plantio, as crianças puderam conhecer três importantes etapas do trabalho científico: montagem dos experimentos, observação e registro dos dados.

De acordo com a Professora Euripa Alcântara, que supervisionou o trabalho: “As crianças tiveram a oportunidade de conhecer, ter contato físico e plantar as sementes do girassol. Ao longo dos dias, elas acompanharam todo o processo de germinação e desenvolvimento da planta”.

A Professora ainda lembrou que o que convencionalmente se chama de “semente do girassol” é, na verdade, o fruto da planta, mas que a nomenclatura mais comum foi utilizada com os alunos em um primeiro momento para maior reconhecimento.

Os girassóis plantados serão utilizados como decoração das festividades de encerramento do ano letivo do Ensino Fundamental Anos Iniciais, em dezembro, da qual os alunos do 1º ano também participarão.

31/10/2018 [V.H./P.E.A.]


Share |