Ensino Fundamental Anos Iniciais


CNSD recebe o egresso Tiago de Melo Andrade

No dia 31, os alunos representantes dos 5ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores acompanharam a Professora Nilva Félix até à Loja Invisível - loja do escritor e egresso Tiago de Melo Andrade - onde o encontraram pessoalmente e fizeram o convite para que ele viesse até o CNSD para um bate-papo sobre seu livro “A lenda de Su”, que está sendo trabalhado neste bimestre pelas turmas.

“Lá, os alunos Maria Eduarda Bisinotto da M. Ferreira 5º “A”, Julia Martini dos Santos 5º “B”, Rodolfo de Oliveira Sousa 5º “C” e Stella Espindula Oliveira 5º “D”, tiveram a liberdade de conversar e perguntar sobre o livro, sua vida pessoal e profissional. Os alunos levaram algumas releituras da obra feita por eles. Tivemos um momento descontraído e diferente dos vividos em sala de aula, saíram do passeio ainda com mais conhecimento da bibliografia e do autor”; contou a Professora Nilva.

No dia 18, Tiago de Melo Andrade esteve no colégio para um encontro divertido com os estudantes, durante a conversa, o escritor falou de seu livro que basicamente é a história de Sábio, um rei vaidoso e egoísta que se coloca à frente de tudo e de todos, que detém o conhecimento para si e deixa que a população de Su, fique na ignorância. Ele retira todos os livros da cidade, ninguém sabe ler ou escrever e todos seguem suas ordens cegamente, e tudo o que eles precisam, tratam com ele.

“O encontro com o Tiago foi bem significativo, além de ser uma figura pública; as crianças se reconheceram e se inspiraram nele, por ser um ex-aluno CNSD. E eles ainda, tiraram grandes reflexões a partir da história”; comentou a Educadora.

25/09/18 [P.N.F.]


Share |