Ensino Fundamental Anos Iniciais


Projeto "Dia da Família" promove encontros emocionantes

O Colégio Nossa Senhora das Dores prioriza o vínculo familiar e escolheu um dia para ser especial na comemoração da Família, homenageando assim, os membros que convivem com amor, respeito, fraternidade, religiosidade e se sentem responsáveis pela educação das crianças e jovens.

No último dia 18, a comunidade CNSD se reuniu com as famílias dos alunos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental dos Anos Iniciais para uma tarde musical, feliz e cheia de significados.

“Estamos reunidos para celebrar mais um Dia da Família neste mês que é muito importante e simbólico, pois comemoramos no dia 08, o dia do nosso fundador São Domingos de Gusmão. Pai dos dominicanos que educava através de bons comportamentos e pelas palavras do Evangelho. Ele acreditava no amor, na caridade e no estudo. Também não é esta, a missão das famílias? Amar, educar, iluminar, respeitar, ser justa, tolerante, acolher e ser exemplo!”; recepcionou a Professora de Ensino Religioso – Maria Lígia Cardoso no pátio vermelho da instituição.

No Centro de Convenções, a Diretora Marta Queiroz acolheu a todos, lembrando a importância de fortalecer os laços de parceria entre as famílias e a escola. Citou que o sucesso e o desenvolvimento das habilidades e competências ocorrerão a partir deste vínculo firmado e que toda a aprendizagem é permeada com os valores dominicanos.

“Família – elo eterno: falar de família é falar de filhos. E falar de filhos é falar de dedicação, de presença, de amor incondicional. E falar de amor incondicional é falar de Deus. Que nós sejamos diariamente exemplos para os nossos filhos, assim como Deus é para nós”; refletiu a Coordenadora Pedagógica – Cássia Ferreira.

Já no dia 25 de agosto, foi o dia de homenagear as famílias das turmas dos 1ºs aos 3ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Durante a manhã de sábado, aconteceram atividades simultâneas para contemplar todos os presentes e a realização de momentos emocionantes no Centro de Convenções com apresentações musicais e vídeo da equipe.

"Os alunos do 2° ano "A" ficaram muito envolvidos e empolgados com o Dia da Família. Neste dia, eles puderam estar não só com a família, mas também com todos os seus colegas de sala e professores. Para este momento, eles confeccionaram cartões em homenagem às pessoas mais importantes de suas vidas! É emocionante observar a dedicação e o capricho com que realizaram esta atividade, sabendo que seria um carinho para aqueles que tanto amam"; contou a Professora Cláudia Fedrigo.

“Proporcionar um dia de convivência entre as famílias e a família CNSD a fim de fortalecer os laços afetivos e intensificar os propósitos educacionais através de jogos foram nossos grandes objetivos!”; explicou a Coordenadora Pedagógica Eliana Prata que ainda completou: "Neste ano, sentimos fortemente a presença das famílias conosco e isso foi comovente e gratificante!".

"Foi uma manhã emocionante e divertida! Recebi muitos elogios pelo projeto, vi lágrimas de alegria e sorrisos maravilhosos. As famílias dos alunos "novatos" ficaram fascinados com este dia!"; relatou a Professora Angélica Carvalho. 

 

28/08/2018 [Projetos]


Share |