Alunos visitam a Terra dos Dinossauros no Triângulo Mineiro - Pedagógico

Ensino Fundamental Anos Iniciais


Alunos visitam a Terra dos Dinossauros no Triângulo Mineiro

Finalizando o projeto “Uberaba, revisitada”, as turmas dos 4ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores realizaram uma visita a Peirópolis, um bairro rural de Uberaba.

O local se destacou como produtor de calcário e atualmente é uma atração turística do município em função aos fósseis encontrados nas suas mediações. Na antiga estação ferroviária desativada da Cia. Mogiana funciona hoje, o Museu dos Dinossauros, parte do Complexo Científico Cultural de Peirópolis.

“Em Peirópolis, fomos recebidos e guiados até o Museu, onde os alunos participaram atentos às explanações do Biólogo Luiz Fernando, na segunda etapa acompanhamos os alunos até ao Centro de Pesquisas Paleontológicas, onde as crianças se encantaram com as réplicas. Os alunos interagiram, tiraram fotos, questionaram sobre a história da descoberta dos dinossauros até os dias atuais. Para finalizar os alunos fizeram um piquenique no jardim, desfrutando o contato com a natureza e o ambiente bucólico”; conta a Professora Ana Rita Avelar.

20/07/2018 [P.A.R.]


Share |