Ensino Fundamental Anos Iniciais


Atividade desperta as crianças para a delicadeza das cartas

Os alunos dos 3°s anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores estudaram neste 2° bimestre, o Gênero Textual: cartas. Conheceram sobre a estrutura, as características de cada tipo de carta e a linguagem mais adequada para determinada situação.

Foi destacada, a carta pessoal, um tipo de texto utilizado entre as pessoas com o objetivo de corresponderem entre si, contando as novidades, trocando informações, enviando e recebendo notícias de familiares e amigos. Viu-se que, atualmente, esse tipo de comunicação foi substituído por e-mails e até aplicativos de mensagens instantâneas, que têm o mesmo objetivo, mas não envolvem os mesmos sentimentos na delicadeza da escrita, no cuidado da escolha do papel ou ilustrações.

“Para fechar com chave de ouro, dentre várias cartas escritas, a melhor atividade foi presentear um amigo de sala com palavras de carinho e incentivo. E pelas carinhas nas fotos, podemos perceber o quanto esse momento foi incrível! Os alunos ficaram encantados com os presentes recebidos. Sim! Cartas assim são presentes ao coração! Agora, eles estão confeccionando as respostas aos colegas, retribuindo a amizade”; conta a Professora Angélica Carvalho.

28/06/2018 [P.A.C.]


Share |