Ensino Fundamental Anos Iniciais


CNSD realiza "Dia da Família" do Ensino Fundamental

No último dia 26, aconteceu o “Dia da Família” com os alunos dos 1ºs aos 3ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores.

“O primeiro espaço para aprendermos a conviver e a viver com as ambiguidades e belezas, é o ambiente familiar, é lá que buscamos a essência de cada um. Saber conviver com humildade, com prioridades para ser, é papel da família, por isso o diálogo é primordial. Ninguém vive por ninguém e juntos podemos viver com mais tranquilidade se caminharmos de mãos dadas. Nossa casa é um círculo aberto, muito ainda há por fazer, por isso os dias devem ser de bons dias, para isso é preciso fazer aliança com quem convivemos desde pequenos. Carregamos o que aprendemos na infância e a nossa casa interior deve ser cheia de solidariedade para convivermos em paz. Preparemos o coração para acolher, buscar o conhecimento para ensinarmos aos filhos o respeito às diferenças.  Dar o exemplo é fundamental, porque a criança de hoje é a realização do amanhã. Com certeza haverá a renovação dos espaços, das tecnologias, é preciso a renovação das mentalidades na busca da paz, da ordem, da organização interior para que as crianças possam contribuir no trabalho, na família, na escola, enfim na sociedade. Preparamos o nosso coração para acolher vocês, família dominicana,  com música, oração, reflexão e jogos matemáticos”; acolheu a Coordenadora Pedagógica – Eliana Prata.

No Centro de Convenções CNSD, aconteceram as apresentações artísticas e simultaneamente em todo o espaço do colégio, as atividades esportivas e as gincanas matemáticas.

Foi uma manhã mágica com a presença da Diretora Marta Queiroz e toda a equipe do Ensino Fundamental (1ºs aos 3ºs anos) para vivenciar os grandes momentos com as famílias dominicancas - que compareceram em peso.

04/09/2017 [C.E.P.]


Share |