Ensino Fundamental Anos Iniciais


Dia da Família CNSD exalta e fortalece laços

Por acreditar na importância de um dia de convivência familiar, o Colégio Nossa Senhora das Dores promoveu no último sábado (19), o Dia da Família com os alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

As famílias e alunos foram acolhidos pela Diretora Marta Queiroz na Capela CNSD. A Professora de Ensino Religioso – Maria Lígia Del Nery fez a leitura e reflexão de um trecho bíblico. Pais dominicanos também fizeram a leitura de uma passagem da Bíblia. Logo após, os Freis Dominicanos foram convidados para uma breve e emocionante apresentação musical. O momento na Capela foi encerrado com oração e as famílias direcionadas ao Centro de Convenções e recepcionadas pela Coordenadora Cássia.

Divididos em duplas e grupos, alunos do Grupo Dominicano de Flauta Doce CNSD revezaram em apresentações. Em seguida, as crianças dos 4ºs e 5ºs anos emocionaram as famílias com um Coral especial, com a leitura de cartas de agradecimento às famílias e declamação de poesia.

Ao final, os pais receberam um exemplar do livro “Família Dominicana: 800 anos tecendo histórias”, obra lançada em outubro de 2016 é um documentário-memória feito a várias mãos e marco na celebração dos 800 anos da Ordem do Pregadores. Os pais receberam também a carta que as crianças fizeram para eles e ainda visitaram a exposição dos trabalhos artísticos.

“Hoje foi uma tarde para celebrar o vínculo de afeto e parceria, como também oportunizar o reencontro das famílias com as outras famílias e juntos vivenciarem momentos prazerosos com as crianças e familiares”; vibram a Coordenadora Pedagógica – Cássia Mara e a Diretora Marta Queiroz.

 

22/08/2017 [Projeto]


Share |