Ensino Fundamental Anos Iniciais


No CNSD, Carnaval debate Campanha da Fraternidade 2017

O Carnaval nas turmas dos 5ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores foi ainda mais especial neste ano. Coordenados pelas Professoras Nilva Félix e Maria Lígia, os alunos produziram máscaras para a folia.

As máscaras, no entanto, foram diferenciadas! A partir do tema da Campanha da Fraternidade de 2017 - “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, as crianças se inspiraram em animais para a confecção.

Todos os anos, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresenta e conclama toda a sociedade a participar da Campanha da Fraternidade, como caminho de conversão quaresmal, cultivo e cuidado comunitário e social. Neste ano, a Campanha foi idealizada com lema: “Cultivar e guardar a criação” do Livro do Gênesis (2,15).
Com o objetivo geral de “cuidar da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho” (texto-base CF 2017), a campanha evidencia a beleza natural e a diversidade do país, por meio dos seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal, que juntos abrigam cerca de 14% da biodiversidade de plantas do mundo.

Desta forma, a maior festa do país foi comemorada ludicamente no CNSD e ainda promoveu para a criança, o contato com a natureza, fato importante para o seu desenvolvimento, germinando assim, exemplos de uma comunidade que se preocupa e cuida do local.

07/03/2017 [Informações retiradas do site Pastoral da Criança]


Share |