Ensino Fundamental Anos Iniciais


Temas da Língua Portuguesa são revisados em aulas digitais

É cada dia mais frequente o uso da lousa digital nas instituições de ensino, tanto em escolas particulares como em escolas públicas de todo o país. E neste ritmo tecnológico, no dia 06 de fevereiro, os alunos dos 5ºs “A”, “B” e “C” do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram de uma atividade com a lousa digital.

A Professora de Língua Portuguesa - Nilva Felix explica que: “Sabemos que as crianças e adolescentes estão em constante contato com computadores, tablets e supercelulares. Se a escola não acompanha a tecnologia, acaba tornando-se pouco interessante para essa nova geração.  Quando o aluno se vê diante de maior interatividade, fica difícil não querer participar”.

Diante desta realidade e comprometido com uma educação de qualidade, o CNSD alia tecnologia ao conhecimento para melhores resultados educacionais. Durante as aulas com a Professora Nilva, os alunos reforçaram os conteúdos sobre Narração e Paródia. As atividades tornaram-se mais dinâmicas, o aprendizado mais agradável, seguro e participativo, ampliando a motivação e o interesse das crianças.

“A utilização da lousa digital facilita a aprendizagem colaborativa ao estimular o estudo e o trabalho em grupo. Isto é, aumenta o diálogo e a cooperação entre professores e alunos”; finaliza a Educadora.

13/02/2017 [P.N.F.]

 


Share |