Ensino Fundamental Anos Iniciais


A beleza da família dominicana é ressaltada em encontro matinal

Por acreditar que este dia de convivência e de clima familiar é de muita alegria para todos e que a família é insubstituível, o Colégio Nossa Senhora das Dores oportuniza às famílias de se reencontrarem e, juntos, vivenciarem momentos prazerosos com as crianças, familiares e toda a equipe educativa do Ensino Fundamental Anos Iniciais. E com este objetivo, o de criar um dia de convivência para fortalecer os laços entre as famílias e as famílias com a comunidade educativa, o CNSD realizou no dia 20 de agosto, o tradicional Dia da Família.

Vale ressaltar que em 2016 é celebrado o Ano da Misericórdia e o Jubileu dos 800 anos da Ordem dos Pregadores – Ordem Dominicana“Essas comemorações exaltam os valores dominicanos de verdade, estudo, diálogo, fé e ação caridosa e crítica. Família – elo eterno: Falar de família é falar de filhos. E falar de filhos é falar de dedicação, de presença, de amor incondicional. E falar de amor incondicional é falar de Deus. Esse Deus próximo, que mora dentro dos nossos corações, sem rancor, sem mágoas, sem egoísmo, sem medo. Esse Deus cheio de perdão, de alegria, de gratidão, da coletividade, da misericórdia, da coragem, do amor e de poder recomeçar todos os dias! Afinal, o amor é tudo o que nos move e nos faz crescer interiormente”; explica o Professor e também representante da Pastoral Escolar – Wanderson Ferreira.

Neste ano, a acolhida aconteceu simultaneamente em 3 locais: Centro de Convenções (1ºs anos), Capela (2ºs e 3ºs anos) e pátio vermelho (4ºs e 5ºs anos). E em cada uma delas, tudo foi preparado carinhosamente para as famílias, com momentos de oração e reflexão, assim como, momentos de felicidades e emoção com apresentações (Coral e Flauta) e vídeo surpresa.

Durante toda a manhã, famílias e alunos participaram de diversas atividades divididas em todo o espaço CNSD: cama de gato, assoprando dá, vôlei com bola gigante, corrida de revezamento, queimada, pescaria de bexiga, vôlei bola gigante às cegas, queimada escudo, pebolim humano; entre outras.

"Este projeto reforça a importância e o poder da família-escola, acreditamos que todos saíram daqui hoje com suspiros pela convivência feliz e afetiva que puderam experimentar!"; falam as Coordenadoras Pedagógicas Eliana Prata e Cassia Ferreira.

29/08/2016 [/P.W.F - Projetos]
 


Share |