Ensino Fundamental Anos Finais

O Plantão de Apoio Pedagógico para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio tem por objetivo a aprendizagem dos educandos em nível de desigualdade com o ritmo da turma, consolidando e ampliando os conhecimentos, enriquecendo as experiências culturais e sociais, ajudando-os a vencer os obstáculos.

Para que o reforço escolar tenha êxito, é necessário: planejamento, definição de metas, escolha de alternativas envolvendo os educandos e principalmente a união de pais - escola. O reforço faz parte do plano pedagógico e é desenvolvido na própria escola pelos professores em horário extraturno.

O Plantão de Apoio Pedagógico torna-se necessário a partir do diagnóstico da turma feito pelo professor. O educador deve ter claro o que se pretende trabalhar a cada período, o que é pertinente à faixa etária. Escola e família devem ser parceiras. A família deve acompanhar a criança no que diz respeito à orientação diante das atividades solicitadas pela escola.

Para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais são oferecidas aulas de Português e Matemática. Os professores responsáveis pelo Plantão Pedagógico registram a presença em lista própria de frequência para que o Serviço de Orientação Educacional possa utilizá-la no atendimento ao aluno e famílias.

Durante o reforço escolar, é possível desenvolver atividades que levem o aluno a se interessar pelo novo.

Espera-se que os alunos que  participam do plantão, apresentem avanços em sua aprendizagem. O reforço vem para somar o que é trabalhado em sala de aula.

 

Horários

Segunda-feira - 8ºs anos
14:50 -15:40 Plantão Matemática 

Segunda-feira - 9ºs anos
15:50 -16:40 Plantão Matemática 

Quinta-feira - 8ºs e 9ºs anos
15:50 - 16:40 Plantão Língua Portuguesa
16:40 - 17:30 Plantão Língua Portuguesa

Sexta-feira - 6ºs anos
14:00 - 14:50 Plantão Língua Portuguesa
14:50 - 15:40 Plantão Matemática

Sexta-feira - 7ºs anos
14:00 - 14:50 Plantão Matemática
14:50 - 15:40 Plantão Língua Portuguesa