Ensino Fundamental Anos Finais


Best-seller “Extraordinário” é estudado em aulas de Literatura

No período de 20 a 30 de março, as turmas dos 7ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, tiveram uma aula de Literatura relacionada com o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial (21). A atividade aconteceu nas Salas de Multimeios e na Biblioteca CNSD, orientada pela Professora Renata de Carvalho.

Essa data reforça, anualmente, a combate ao preconceito racial de todo o mundo. No Brasil, apenas após a Constituição Federal de 1988, que essa luta se intensificou, com a classificação do crime de racismo como inafiançável e imprescritível.

A eliminação de qualquer tipo de segregação é um dos pontos centrais da Declaração Universal das Nações Unidas. Isso significa acabar com todos os tipos de intolerância, seja por etnia ou cor de pele.

Neste bimestre, o romance trabalhado durante as aulas de Literatura é “Extraordinário”, de R. J. Palacio. Para falar sobre discriminação, os estudantes ainda assistiram ao curta-metragem “Cuerdas”, de Pedro Solis Garcia; ao clipe da música “Ser Diferente é Normal”, de Gilberto Gil e Preta Gil; e produziram textos sobre o eu e o outro, valorizando as diferenças.

05/04/2019 [M.F./P.R.C.]


Share |