Ensino Fundamental Anos Finais


Estudantes presenciam aplicação de Ciências e Geografia em exposição científica

Na última sexta-feira (29), as turmas dos 6ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, participaram do evento da Fundação Fiocruz: o Projeto Ciência Hoje. A atividade aconteceu no ginásio poliesportivo do CEMEA Abadia, em Uberaba.

Através do programa, a iniciativa visa inspirar novos cientistas de todas as idades, apresentando sua importância no processo de mediação entre pesquisa e sociedade.

Os alunos, no período das 15h às 17h, visitaram estandes científicos em um espaço interativo, onde era possível perceber o envolvimento dos visitantes com as apresentações. Houve mostras sobre o corpo humano, sobre energia e movimento, usinas hidrelétricas, anatomia dos insetos e ilusão de óptica.

As turmas foram divididas entre as Professoras Patrícia Zago, de Ciências, e Ízula Luíza, de Geografia, que as acompanharam em todo o percurso de aprendizagem fora de sala de aula.

O objetivo da visita ao Projeto Ciência Hoje, é proporcionar, além de momentos de diversão, descoberta e conhecimento, interesse e percepção das disciplinas de Ciências e Geografia no dia a dia dos alunos.”, relata a Professora Ízula. 

03/04/2019 [M.F./P.I.L.]


Share |