Ensino Fundamental Anos Finais


Discriminação é tema de bate-papo entre alunos

Na manhã do dia 21 de março, o 7º ano “A” do Ensino Fundamental Anos Finais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, realizaram uma roda de conversa sobre racismo e discriminação, em homenagem ao Dia Internacional Contra a Discriminação Racial (21).

Esta data foi selecionada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em referência ao Massacre de Sharpeville. Neste dia, em 1960, um protesto foi organizado contra a Lei do Passe, na África do Sul, que obrigava os negros a usarem cadernetas em que estava escrito os lugares que poderiam ir. A polícia sul-africana conteve o protesto e 69 pessoas morreram, deixando outras 180 feridas.

Os estudantes socializaram os trabalhos de investigação feitos em casa e trouxeram textos sobre o tema, como o racismo nas redes sociais e o próprio Massacre em Sharpeville”, relata a Professora Ana Rita Avelar.

A educadora ainda conclui que a discussão, que aconteceu em meio ao canto dos pássaros e o frescor das árvores, foi encerrada com uma frase para reflexão: “O Brasil, país profundamente miscigenado e com uma população majoritariamente afrodescendente, o racismo não tem lugar.”.

29/03/2019 [M.F./P.A.R.]


Share |