Ensino Fundamental Anos Finais


Abertura da Campanha da Fraternidade 2019 com alunos CNSD

Fraternidade e Políticas Públicas” é o tema da Campanha da Fraternidade (CF) de 2019. No Colégio Nossa Senhora das Dores, a abertura aconteceu no dia 7 de março, com os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais, no Centro de Convenções. O momento foi organizado pela Pastoral Escolar e pela Coordenadora Pedagógica, Cássia Mara.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), desde 1964, apresenta a Campanha da Fraternidade como caminho de conversão durante a quaresma. De acordo com a tradição cristã, esse período contempla os 40 dias entre a Quarta-Feira de Cinzas e a Páscoa.

Segundo o Professor Wanderson R. Ferreira – História e Ensino Religioso – o assunto foi inspirado em uma citação bíblica do profeta Isaías: “Serás libertado pelo direito e pela justiça”. A campanha tem o objetivo de motivar a participação da população brasileira em políticas públicas e, com isso, fortalecer a cidadania e os direitos humanos.

Ao longo das próximas semanas, momentos de formação e oração serão realizados por diferentes segmentos da comunidade educativa, para aprofundar, refletir e pensar em gestos concretos que contribuam para a promoção de verdadeiras políticas públicas em nossa sociedade.

11/03/2019 [M.F./P.W.F.]


Share |