Ensino Fundamental Anos Finais


Valores dominicanos norteiam atividades no Ensino Fundamental

O “Amigo Oculto de Páscoa” é um momento em que a Pastoral Escolar do Colégio Nossa Senhora das Dores em parceria com a Coordenação Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais e a disciplina Ensino Religioso realizam uma reflexão religiosa e confraternização relacionada à Campanha da Fraternidade.

Em 2018, o tema da CF é "Fraternidade e Superação da Violência" com o lema "Vós sois todos irmãos" (Mt 23,8). “O sentido verdadeiro da Páscoa cristã é atualizado com o conhecimento sobre os significados da Páscoa para os judeus, para os cristãos e para nós. Os alunos são questionados: qual o verdadeiro sentido da Páscoa? É só chocolate e consumismo? Como podemos viver a verdadeira Páscoa?”; explica o Professor Wanderson Raposa Ferreira.

A atividade anual do Ensino Fundamental Anos Finais acontece da seguinte forma: o sorteio é feito em cada turma e o presente deverá ser um chocolate e um cartão com uma mensagem de Páscoa. Neste ano, a culminância do projeto aconteceu no Pátio do CNSD que teve o ambiente devidamente preparado para uma pequena celebração pascal.

Valores como amizade, oração, silêncio e confraternização, inspirados pelo livro "Dia a dia com Madre Anastasie" com pensamentos da fundadora das Irmãs Dominicanas foram marcantes na vivência do “Amigo Oculto”, transformando o momento em inesquecível.

“O efeito desta atividade é sempre muito positiva, notadamente para o fortalecimento das relações interpessoais entre os alunos e especialmente para os novatos que são acolhidos de acordo com o nosso ‘jeito’ dominicano de ser...”; conclui o Coordenador da Pastoral, Wanderson Raposa Ferreira.

03/04/2018 [C.P.W.F.]


Share |