Ensino Fundamental Anos Finais


Alunos CNSD participam da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil foram convidadas a participar do evento.

Desta forma, o Colégio Nossa Senhora das Dores possui vários representantes classificados para a 2ª fase da Olimpíada a ser realizada no dia 16 de setembro. A OBMEP  é dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, divididos em 3 (três) níveis, de acordo com o seu grau de escolaridade:

Nível 1 – alunos matriculados em 2017 no 6º ou 7º ano do Ensino Fundamental.
ANNA CAROLINA LARA MAUAD
CECILIA DE PAULA FARNESI
CLARA HOYLER TEIXEIRA
VITOR ALMEIDA PRADO

Nível 2 – alunos matriculados em 2017 no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental.
CAIKE CARDOSO DOS SANTOS
GABRIEL V BOAS PEDROSO
HENRIQUE BARBASSA FRANCA
LUCAS EDUARDO ALVES CIPRIANO

Nível 3 – alunos matriculados em 2017 em qualquer ano do Ensino Médio.
ALEXIA MARIA PEREIRA DA MATA
ANA ELISA ELIAS MIRANDA
ANA LUIZA CARRILHO DE OLIVEIRA
BRUNO AUGUSTO GOMES COELHO
ISABELA CRISTINA OLIVEIRA
RAFAEL PAIXAO CORTES CRUVINEL

No dia 22 de novembro, será divulgada a lista dos premiados e os 975 (novecentos e setenta e cinco) alunos de Escolas Privadas premiados na OBMEP 2017 com medalhas de ouro, prata ou bronze e que estiverem cursando o Ensino Fundamental ou Médio em 2018, será oferecida a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr -OBMEP) como ouvintes. A estrutura e o planejamento do programa serão definidos e divulgados no início do próximo ano.

17/08/2017 [Site OBMEP]


Share |