Ensino Fundamental Anos Finais


Alunos iniciam o projeto "Oficina do Texto" em coautoria com grandes escritores brasileiros

Com mais de 1 milhão de livros produzidos e entregues para cada aluno das escolas participantes, o projeto Oficina do Texto é um exemplo da aplicação da tecnologia na educação para enriquecer os conteúdos apresentados em sala de aula durante o ano letivo.O projeto é um importante recurso pedagógico disponível no Portal Educacional da Positivo – rede parceira do Colégio Nossa Senhora das Dores que ajuda a despertar nos alunos o interesse pela leitura. Já que o estudante elabora a sua própria versão de uma obra em coautoria com personalidades da literatura brasileira, assim como o escritor Ziraldo, Luís Fernando Veríssimo, entre outros.

Os 7ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais coordenados pela Professora Rita Lacerda estão muito animados com a produção do livro "O desaparecimento da ambrosia". Para iniciar o trabalho, os alunos pesquisaram o que é ambrosia, como se faz e sua origem.

A Educadora explica: “Os trabalhos foram socializados. E, como culminância dessa primeira parte, fizemos uma deliciosa degustação. Os alunos aprovaram e entenderam o porquê do nome "Manjar dos Deuses" dado ao doce.”

25/04/2017 [/P.R.L.]
 


Share |