Ensino Fundamental Anos Finais


"Feira das Nações" no CNSD é um sucesso

O Colégio Nossa Senhora das Dores promoveu no dia 14, mais uma edição da "Feira das Nações", neste ano, a temática do projeto foi "Olimpíadas Rio 2016".

O evento foi aberto a toda comunidade, com programação desenvolvida pelos alunos do Ensino Fundamental 2 e 1ªs e 2ªs séries do Ensino Médio.

O projeto foi realizado com o intuito de reconhecer às Olimpíadas dentro do processo histórico ocidental, bem como suas características e funções, na antiguidade e na atualidade. Este acontecimento vem para enriquecer e dar mais sentido às aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre os 205 países participantes, 42 esportes e as sedes dos jogos no Brasil, além de trabalhar também o tema transversal Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho e Consumo; permitindo aos alunos a descoberta e o conhecimento de diferentes culturas, por meio de troca de informações e pesquisas sobre as diversas regiões do Brasil e do mundo.

O trabalho foi dividido em temas de acordo com cada ano/série e desenvolvido em grupos. As atividades foram coordenadas por cada professor com orientação da pesquisa escrita (normas da ABNT) seguindo os aspectos históricos, culturais, geográficos e econômicos dos países e das copas que já participaram.

  • 6ºs anos: Grécia: Histórico das Olimpíadas
  • 7ºs anos: Cidades do Futebol, locais de competição e pontos turísticos
  • 8ºs e 9ºs anos: História e curiosidades dos países que sediaram as Olimpíadas
  • 1ªs e 2ªs séries: Modalidades esportivas, locais de competição e atletas-destaque de cada esporte

Ao final, toda a comunidade presente foi convidada a assistir apresentações artítisco-esportivas organizadas pela Escola de Esportes CNSD que aconteceram no Centro de Convenções: as turmas dos 8º e 9ºs anos valorizando a mistura musical apresentaram a coreografia "Rio 2016" supervisionadas pela Professora Vera Lucia da Silva. Os alunos de Judô sob a coordenação do Professor Wendell Antoniani (campeão mundial na modalidade em 2013); a turma de Ginástica Ritmica com a Professora Ana Paula Corrêa e a turma de Ginástica Artistica com o Professor Raphael Mendes também fizeram parte do espetáculo.

17/05/2016 [/P.F.M.]


Share |