Ensino Fundamental Anos Finais


Alunos deixam a tecnologia de lado e escrevem cartas

Os alunos dos 7ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores trabalharam com os textos epistolares nas últimas semanas. Os textos epistolares são aqueles que dizem respeito a textos de correspondência, como cartas. 

Durante as aulas de Redação, a Professora Rita Lacerda desenvolveu atividades em sala e também na Biblioteca CNSD. "Foi inédito, o momento de criação na Biblioteca, os alunos deixaram a emoção falar mais alto e as produções ficaram muito boas!"; vibra a Educadora.

Confira abaixo alguns textos:

"Uberaba, 15 de abril de 2016

Prezado bisavô Edgar,

(in memorian)

Eu sei que não passei muito tempo com você até porque não tive muita chance, já que você faleceu alguns anos depois de meu nascimento. Mas sei que você foi uma grande pessoa e fez grandes coisas para a nossa cidade, mesmo não me recordando de nenhuma lembrança minha com você, pois é, tenho péssima memória.

Queria ter passado mais tempo com você, lembrar mais, ter criado novas memórias, mas a lei da vida não permite isso, infelizmente.

Queria escrever mais, mas já que não me lembro de nada de você, acabo ficando limitado, enfim, mesmo não lembrando de nada, sinto e sei que você já foi muito importante para mim, sinto muitas saudades!!!

Enfim, vou parar por aqui, pois meu tempo está acabando e por não me lembrar de nada.

Um abraço de seu bisneto, Lucas."

 

"Uberaba, 15 de abril de 2016

Caros primos Tiago e Davi,

Como estão, primos? Faz tempo que a gente não se vê, né? O bom é que vocês virão pra cá no meu aniversário, em maio.

Eu me lembro daquela época em que eu e o Tiago apostávamos corrida de velotrol com uns 3 ou 4 anos, era muito legal! Também me lembro de quando vocês vieram no meu aniversário de 6 anos e o Tiago não parava de falar de um tal de Jupara, naquela vez a gente também bolou um plano de catar insetos e corujas; hoje em dia nós brincamos na sua casa de caçar guaxinins de verdade (historinhas do Tiago). Hoje em dia, todos nós ficamos grudados nesses tablets, que saudade daqueles tempos!

Um tchau do Shipman.

João Pedro"

05/05/2016 [P.R.L.]


Share |