Ensino Fundamental Anos Finais


Aluna CNSD está entre os "Vencedores do concurso do Hemocentro"

Com a participação de alunos de 6ª a 9ª séries de 28 escolas de Uberaba, públicas e privadas, e um total de 620 trabalhos apresentados, foram escolhidos terça-feira (dia 7) os três vencedores do Concurso de Frases e Desenhos “Doação de Sangue um Compromisso Social”, promovido pelo Hemocentro Regional de Uberaba/Fundação Hemominas.

O primeiro lugar foi conquistado pela aluna Vitória Gabriele da Silva Santos, 8º ano, da Escola Estadual Lauro Fontoura, com a frase “Abrace a Vida. Doe Sangue. Vidas por Vidas”. Receberá um tablet como prêmio. A peça será estampada em camisetas que serão distribuídas aos doadores de sangue do Hemocentro, no dia 25 de novembro, data em que se comemora o “Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue”.

Aluna do 8º ano do Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, Júlia Regina Fonseca será contemplada com uma máquina fotográfica.  E, a terceira colocada, Giovanna Alves Cipriano, do 9º ano, do Colégio Nossa Senhora das Dores, será premiada com um celular.

A Comissão Julgadora reuniu representantes da Secretaria Municipal de Educação, Fundação Cultural, Superintendência Regional de Ensino, Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde), Hemocentro, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba/Programa Empreender, um doador voluntário de sangue e um representante GRS, coordenados pelo gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital de Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), Dr. Helio Moraes de Souza; pela responsável pelo Setor de Captação e Cadastro do Hemocentro, Ieda Alves de Souza, e pela gerente Técnico do Hemocentro, Drª Sheila Soares Silva.

Além de conscientizar e estimular o interesse pela doação voluntária desangue, o concurso objetiva, ainda, valorizar a capacidade e criatividade das crianças.

Fonte: Jornal de Uberaba


 


Share |