Ensino Fundamental Anos Finais


CNSD Uberaba na 36ª OBM

O Colégio Nossa Senhora das Dores terá mais de 10 representantes classificados para a segunda fase da 36ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e ainda contará com a participação de mais de 20 alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio que foram convidados para participarem da prova.

A OBM é uma competição realizada desde 1979 que tem como objetivos identificar e apoiar estudantes com talento para a pesquisa científica. O projeto é uma iniciativa conjunta do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa), da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI), da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis), do Ministério de Educação (MEC) por intermédio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Matemática (INCT-Mat).

Presente em várias edições da competição, o CNSD também visa estimular e despertar o interesse e o prazer pelo estudo da matemática.

Informações retiradas do site OBM - Olimpíada Brasileira de Matemática.

(Foto: Arquivo/Divulgação/OBM)

05/09/2014

 


Share |