Educação infantil


Crianças da Educação Infantil CNSD emocionam Fraternidade Betânia

Na última segunda-feira, 24 de junho, os alunos do 2º Período da Educação Infantil desfrutaram de um momento prazeroso e produtivo em uma atividade extraclasse, a visita à Fraternidade Betânia de Uberaba.

A Fraternidade Betânia é uma instituição adaptada para acolher e atender às necessidades das Irmãs Dominicanas idosas que dependem de cuidados especiais em relação à saúde. Sendo assim, o lar é cercado de valores como simplicidade, alegria, ternura, humildade e amor.

Durante a visita, as crianças se encantaram com o espaço verde, entraram em contato profundo com a natureza e puderam se sentir livres em meio ao ambiente. Logo depois, avistaram micos que passeavam pelas árvores e visitaram a horta cultivada no local. Além disso, foi realizado um piquenique com os alunos junto a uma roda de conversa que abordou a temática da preservação do meio ambiente.

Essa temática foi de encontro à Semana do Meio Ambiente trabalhada com as crianças logo no início de junho. Dessa forma, elas puderam se sentir autoras de seu próprio conhecimento e vivenciar o que foi aprendido em sala de aula, gerando frutos. O contato com a natureza estimula os sentidos, melhora a saúde física, mental, emocional, espiritual e colabora com a aprendizagem e com o desempenho escolar”; afirma a Professora Daniela Amábile.

Para concluir a visita, as crianças se apresentaram às Irmãs Dominicanas com cantos e danças, as quais ficaram maravilhadas e emocionadas com o momento de alegria.

02/07/2019 [M.E./P.D.E.]


Share |