Educação infantil


Maternal CNSD trabalha tema junino durante o mês

No mês de junho, os alunos do Maternal 2 “A”, “B” e “C” da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores se envolveram no contexto junino. As Professoras Ariana Carneiro, Alessandra Elias e Dulcimar Tabanês foram as responsáveis pelas atividades.

A partir da obra de arte “As Bandeirinhas” de Alfredo Volpí, as crianças se engajaram na festividade e se divertiram ao produzir bandeirinhas de decoração com tecidos picados, e.v.a., glitter e lantejoula. Além disso, elas se deliciaram com um lanche compartilhado que ocorreu após as produções decorativas, recheado por bolo de fubá, milho cozido, pastel, pé de moleque, paçoca, pipoca e pamonha.

As atividades manuais fomentaram a criatividade e desenvolvimento motor, enquanto o lanche coletivo propiciou momentos de valorização da socialização, descoberta de novos sabores e partilha dos lanches carinhosamente preparados pelas famílias.

“Procuramos representar essa festividade por meio de músicas, danças, enfeites, brincadeiras e comidas típicas, trazendo diversos elementos lúdicos a um universo rico em cores, símbolos e tradições. Dessa forma, desperta-se a curiosidade e a imaginação das crianças” afirma a Professora Ariana.

26/06/2019 [M.E./P.A.C.]

 


Share |