Educação infantil


Ludicidade e natureza movimentam a Educação Infantil

No dia 06 de junho, os alunos do Maternal 3 “B” da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores aprenderam, de forma divertida e interativa, o contato e o respeito à natureza, sob a orientação da Professora Giselle Rodrigues.

A atividade aconteceu na área verde do CNSD, onde as crianças produziram uma centopeia humana, andando sobre o caminho do animal, a qual deram o nome de Zozô. Como uma prática de extensão à música “A Zeropeia – A Centopeia” de Regina Souza exibida em sala, a interação propiciou momentos de relaxamento, uma vez que os alunos retiraram seus calçados e puderam ter contato com o gramado.

Além disso, após a produção da centopeia, as crianças sentaram em roda e se acalmaram por meio da interação entre ludicidade e natureza, o que facilita e intensifica a atenção e concentração nos materiais montessorianos.

A ludicidade é imprescindível na Educação Infantil. O colégio possui uma área verde muito grande a ser explorada. Juntando a ludicidade à natureza torna a atividade muito mais agradável e atrativa para os alunos”; a Professora comprova a relevância da interação.

10/06/2019 [M.E./P.G.R.]

 


Share |