Educação infantil


Prática de leitura como um caminho para a alfabetização de crianças

A Oficina de Leitura é um projeto anual do Colégio Nossa Senhora das Dores e, neste mês de abril, os 2ºs períodos da Educação Infantil realizaram a leitura da obra O Livro da Gratidão, de Todd Parr. A culminância da atividade acontecerá no dia 27 de abril.

A leitura diária para a criança é importante para que se torne um hábito. Por meio da literatura, diferentes habilidades são afloradas, como a linguagem, o vocabulário e o incentivo à criatividade.

Em um primeiro momento, a leitura foi efetivada pela Professora Daniela Amábile, dentro do conteúdo de Ensino Religioso, juntamente com a observação das gravuras. Em seguida, foi conversado entre os alunos sobre seus valores particulares a respeito de gratidão.

Agradecer é muito mais que uma palavra: é sentimento. Quando se emana gratidão, outras virtudes, como alegria, vêm junto. Uma criança alegre e grata é capaz de lidar com seus conflitos de forma positiva, ajudando-as a se tornarem adultos preparados para as diversidades da vida.”, afirma a Professora Daniela Amábile.

10/04/2019 [M.F./P.D.A.]


Share |