Educação infantil


A alfabetização de crianças do CNSD em sintonia com o estímulo à leitura

Na última terça-feira (26), o 2º Período “B”, da Educação Infantil, do Colégio Nossa Senhora das Dores, iniciaram as visitas à Biblioteca CNSD, cuja periodicidade é quinzenalmente.

Em cada visitação, acompanhadas pela Professora Daniela de Castro, Auxiliar Fernanda e a Assistente de Biblioteca Rosângela, os alunos escolherão um livro da sua faixa etária para levar para casa.

Para o processo de alfabetização, um dos espaços imprescindíveis é a Biblioteca. Tratando-se da Educação Infantil, etapa em que tudo é uma descoberta, a mudança do ambiente e a aproximação com o universo literário despertam um interesse, nos alunos, pela leitura.

A Professora Daniela de Castro afirma: “A inserção da Biblioteca na vida dos educandos desde os primeiros passos do aprendizado precisa ser feita de maneira prazerosa, significativa, com estímulo à leitura e, principalmente, com liberdade de escolha. O educador tem a função de indicar as obras para suas respectivas idades e, a partir disso, deixá-los optar por aquelas que lhes chamarem atenção.”.

28/03/2019 [M.F./P.D.C.]


Share |