Educação infantil


Crianças da Educação Infantil festejam o Carnaval com um divertido desfile

O animado Desfile de Carnaval da Educação Infantil, do Colégio Nossa Senhora das Dores, aconteceu nos dias 27 e 28 de fevereiro. Os alunos vestiram seus abadás e foram encaminhadas até o pátio vermelho, onde aproveitaram a atividade.

O Carnaval chegou ao Brasil por volta do século XVII, influenciado pelas festas que ocorriam na Europa. As pessoas saiam pelas ruas usando fantasias e decorando seus carros. Foi, então, o surgimento dos desfiles com carros alegóricos. 

Durante a semana, antes dos dias carnavalescos, as professoras do CNSD auxiliaram os alunos nas confecções de seus abadás e máscaras. "#CarnaDorão entrando em ação! Fazendo arte com as mãos, as crianças desenvolvem a percepção tátil visiomotora e sua imaginação"; afirma a Professora Juliana Zandonaide.

Segundo a Professora Ariana Luanda: “As crianças caíram na folia com muita alegria, cantando e dançando ao som das marchinhas trabalhadas por meio da ludicidade nas aulas de Música com a Professora Nély e nas aulas de Psicomotricidade, Movimento e Ritmo da Professora Vera.”.

01/03/2019 [M.F./P.A.L. - P.J.Z.]
 


Share |