Educação infantil


Cerimônia com família dominicana celebra as crianças da Educação Infantil

A Missa do Segundo Domingo do Advento, realizada em 9 de dezembro, foi muito especial na Capela de Nossa Senhora das Dores. A cerimônia foi comemorativa da conclusão da Educação Infantil e do ingresso no Ensino Fundamental pelos alunos do 2º período do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Com a presença de pais, todos os professores dos 2º Períodos, da Diretora Executiva Marta Queiroz, do Coordenador da Pastoral Wanderson Raposa Ferreira e da Coordenadora Pedagógica da Educação Infantil – Jacqueline Bastos Jardim Stacciarini, a Irmã Dominicana Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa abriu a manhã com uma fala de acolhida e de congratulação às crianças pela finalização desse ciclo de estudo. Na sequência, o Frei Dominicano Henrique Cristiano Amaral Bhering de Lacerda conduziu a Missa dedicada a esse momento.

Ao final da celebração, a Coordenadora Jacqueline procedeu ao encerramento, oportunidade na qual fez breve discurso aos pais e aos alunos: “O ano letivo termina e muito temos a agradecer. Queridas crianças, a Educação Infantil é uma pequena parte, o início, a base que dará sustentação à vida escola que construirão a partir do ano que vem. Canções, parque, brincadeiras, histórias, jogos, novidades e aprendizados vocês sempre terão. Na vida escolar de vocês, o momento é de colocarmos a primeira vírgula de muitas que virão. Pensando assim, é momento de louvar e agradecer o carinho, a parceria e o amor de vocês crianças e familiares”.

Em 2019, esses alunos seguem para o 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, tempo no qual continuarão a sua trajetória educacional sob a ética e os valores dominicanos de acolhida e de humanização.

13/12/2018 [V.H./C.J.S.]

 


Share |