Educação infantil


Oficina de Leitura dinamiza aprendizagem e experiências

No início deste mês, o Colégio Nossa Senhora das Dores organizou a Oficina de Leitura com as crianças da Educação Infantil. Foi uma manhã mágica permeada de leituras, valores e muita alegria.

A leitura é imprescindível para a ampliação de conhecimentos. Desperta o prazer, desenvolve o lúdico e o imaginário, enriquece o vocabulário, desenvolve a concentração e o raciocínio. A descoberta de um novo mundo através da leitura, da poesia e da música faz com que a criança busque novas leituras em ação contínua. Diferentes habilidades são afloradas por meio deste hábito, entre elas, a linguagem, a criatividade e a vivência do mundo do faz de conta.

O evento contou com a presença da escritora Fátima do Vale que participou de contação de histórias com os alunos dos 2ºs Períodos e um bate-papo com as famílias.

O projeto foi elaborado na perspectiva de provocar novos sentidos e curiosidades às crianças. Os ambientes foram preparados de forma a instigar o gosto à leitura e para o desenvolvimento das potencialidades.

“Ler, contar e ouvir histórias são atividades pelas quais, os alunos podem conhecer diferentes formas de falar, viver, pensar e agir, além de um universo de valores, costumes e comportamentos de sua e de outras culturas situadas em tempos e espaços diversos”; explicou a equipe da Educação Infantil CNSD.

11/09/2018 [Projetos]


Share |