Educação infantil


Ludicidade marca comemorações pelo Dia Nacional do Livro Infantil

As crianças da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores tiveram uma tarde mágica no último dia 18. Os alunos dos 1ºs Períodos participaram de atividades lúdicas envolvendo artes e contação de histórias na Biblioteca CNSD.

No Brasil, o dia 18 de abril foi instituído para comemoração do “Dia Nacional Do Livro Infantil”, em homenagem ao escritor Monteiro Lobato que deixou um legado de histórias que ainda encantam gerações e gerações.

Monteiro Lobato gostava de escrever para o público infantil, pois tinha a convicção de que as crianças sabiam como ninguém, usar a imaginação para adentrarem no universo de suas histórias e conviverem com seus maravilhosos personagens.

“Despertar nas crianças o prazer da leitura é contribuir para que elas vislumbrem novos horizontes e assim ampliem seu conhecimento de mundo. Esta atividade de levar a criança em uma viagem pelo universo da leitura tem como objetivo desenvolver o hábito da leitura, oralidade e expressão corporal”; comenta a Professora Andrea Nomelini.

No final do dia, havia uma linda exposição de trabalhos nos murais do colégio, os alunos registraram com muita imaginação e criatividade por meio de desenhos, os personagens do Lobato: Emília e Visconde.

24/04/2018 [P.A.N.]


Share |