Educação infantil


A representatividade da Páscoa: Partilha e Vida Nova

As crianças dos 1ºs Períodos “B” e “C” da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram de atividades com o objetivo de levá-las ao conhecimento do verdadeiro conceito de “Páscoa”, de suas principais características e da importância da mesma na vida de todos.

Este projeto foi guiado pelo sentimento da “Partilha”, neste ano de 2018, a Agenda CNSD traz valores pertinentes ao crescimento e ao fortalecimento fraterno em busca de uma sociedade mais justa. No mês de abril, a reflexão descrita na agenda é: “Partilhar é participar, é dividir com outro o que temos, o que sabemos e o que somos. É compreender que a felicidade do outro é nossa responsabilidade também”.

“Acredito na importância de se valorizar as diversas manifestações culturais em nosso meio, e que deve ser resgatada através de um fazer, conhecer e reinterpretar desenhos, textos e expressões artísticas”; explica a Professora Lizziê Francielle que ainda completa: “Trabalhamos o verdadeiro sentido da Páscoa, com intuito de resgatar valores que com o tempo foram esquecidos e deixados de lado. Dizemos não ao consumismo e sim ao partilhar e doar um pouco de si para o outro, ajudando as pessoas que precisam até mesmo de um ombro amigo para desabafar. Entender que a Páscoa é o renascer de uma nova vida com novos valores a serem praticados não só nesse período, mas no dia a dia de nossas vidas".

A Professora do 1º Período “B” – Karine Contarim finaliza: “Trabalhar a partilha com os alunos, só reforçou de uma forma concreta, o verdadeiro sentido da Páscoa. As crianças aprenderam a dividir e ter amor ao próximo”.

23/04/2018 [/P.L.F.]


Share |