Educação infantil


O despertar da consciência com o Relaxamento

A Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores tem como Método, o Montessori. O método criado pela italiana Maria Montessori (1870-1952) é fundamentalmente biológico. Sua prática se inspira na natureza e seus fundamentos teóricos são um corpo de informações científicas sobre o desenvolvimento infantil.

As crianças do 1º Período “A” participaram da Aula de Linha, atividade Montessoriana que tem como finalidade apresentar noções, construir conhecimentos e despertar a consciência da criança, tendo o professor como mediador. Nessa aula, as crianças aprendem sobre diversos temas.

A Professora Andréa Nomelini explica: “As crianças precisam sentir-se seguras, confiantes e concentradas para que a aprendizagem aconteça. Com a prática da aula de linha e com o relaxamento, isso acontece. O hábito de meditar e relaxar com as crianças é conquistado dia a dia, de forma divertida, tranquila e amorosa, com intuito de trazer serenidade, tranquilidade e equilíbrio emocional”.

Os alunos deitaram em uma posição confortável e realizaram a respiração de quatro tempos, inspirando lentamente pelo nariz, segurando o ar por 4 segundos e soltando devagar pela boca todo o ar existente em seus pulmões, assim promovendo a concentração e controlando a ansiedade.

Também durante a atividade, a turma trabalhou os sentidos: audição e visão, observando sons e distinguindo diferentes características do ambiente.

03/07/2017 [/P.A.N.]

 


Share |