Educação infantil


A importância da literatura infantil

Reconhecer a importância da literatura infantil e incentivar a formação da prática de leitura na idade em que todos os hábitos se formam, isto é, na infância é um trabalho árduo e prazeroso desenvolvido com os alunos dos 2ºs Períodos da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores.

“Neste sentido, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos de forma prazerosa e significativa. Desta forma, aproveitamos as datas comemorativas, como por exemplo, o Dia Nacional do Livro para estimular os alunos sobre a importância de livro. Bem como, a história de Monteiro Lobato e seus personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo”; explica a Educadora Daniela de Castro.

O CNSD possui uma Biblioteca com um acervo de qualidade possibilitando às crianças a oportunidade de manuseio e empréstimo de livros. Esta prática também contribui consequentemente para a socialização da atividade com toda a família, ambiente este, fundamental para o desenvolvimento e aprimoramento do hábito de leitura. 

20/06/2017 [P.D.C.]


Share |