Educação infantil


Educação Infantil aborda a Campanha da Fraternidade

De forma lúdica e prazerosa, as Professoras dos 2ºs Períodos do Colégio Nossa Senhora das Dores realizaram atividades para que de maneira clara e objetiva, as crianças compreendessem a Campanha da Fraternidade de 2017 “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).

“A partir do cartaz de divulgação da campanha, vivenciamos de forma significativa as atitudes para o cuidado dos Biomas Brasileiros em defesa da vida. Refletimos sobre as ações do homem com a natureza, evidenciando a poluição dos rios e lagos, bem como os animais que estão em extinção e o desmatamento”; comenta a Educadora Daniela de Castro.

Também em sala de aula, foi evidenciado o cultivo do afeto pelos animais e o zelo pelas plantas, atos primordiais para a existência humana. O tema da Campanha da Fraternidade também propiciou aos alunos tratar sobre os animais silvestres, animais que voam (classificando mamíferos, ovíparos vertebrados e invertebrados), bem como a importância da natureza e sua diversidade de plantas (terrestres e aquáticas). “Finalizamos as atividades conscientizando as crianças que já somos capazes de cultivar e cuidar!”, festeja a Professora Daniela.

01/06/2017 [P.D.C]


Share |