Educação infantil


Alunos da Educação Infantil se encantam com história de Madre Anastasie

Na semana passada, o Colégio Nossa Senhora das Dores esteve em festa comemorando e homenageando Madre Anastasie

Madre Anastasie foi uma grande mulher, uma autêntica religiosa e uma grande filha de São Domingos. A seu tempo, o campo que se oferecia ao trabalho apostólico das jovens se limitava às profissões de educadora e enfermeira. Foi assim que, aos 14 anos, ela entrou num projeto de escola e de fundação de uma congregação.

Na Educação Infantil, a Professora Andréa Nomelini conta que durante a roda de conversa em sala de aula, ela falou às crianças do 2º Período "A" um pouco sobre a história de Madre Anastasie. “Relatei que ela era uma pessoa simples, bondosa que tinha muita força e fé, e desde pequena se preocupava com o próximo e sempre dizia que: O essencial de nossa vida é que fique em alguma parte o fruto da nossa bondade”; relembra a Educadora.

A atividade teve continuidade no pátio azul, local escolhido pela Pastoral Escolar CNSD para a exposição de detalhes sobre a vida de Anastasie. No espaço, os alunos ficaram atentos e muito curiosos com os quadros, o terço, os livros e ao final fizeram uma oração em reverência à Madre.

25/04/2016 [/P.A.N.]


Share |