Notícias

Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos visita o Museu da Capela CNSD

Na última semana de junho, os alunos do Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos do Colégio Nossa Senhora das Dores realizaram uma visita ao Museu da Capela.

Os estudantes puderam conhecer melhor a história e a missão das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils, além de seus valores e legados religiosos, educacionais e filantrópicos. Eles também tiveram contato e contemplaram a coleção geológica formada pela Irmã Loreto. Vale pontuar que a atividade contou com o apoio da Coordenadora Pedagógica – Cátia Brant e da Restauradora - Débora Vannucci.

Segundo o aluno Thiago Alves, a visita ao Museu da Capela foi uma experiência incrível, na qual a turma teve a oportunidade de conhecer obras importantes para a história do CNSD e para a cidade de Uberaba. Já o aluno Ítalo Florêncio deu destaque à arquitetura do ambiente ao relatar os vários espaços com características europeias, como colunas greco-romanas. Por fim, a aluna Izabella Santos ressaltou o ensino e dedicação das Irmãs Dominicanas em ensinar não apenas as matérias curriculares, mas também o valor dominicano do amor ao próximo

“Mais uma vez, por meio da vivência comunitária, os valores humanos e educacionais foram assumidos e testemunhados na prática cotidiana. A visita ocorreu no contexto formativo pastoral e educacional do Colégio Nossa Senhora das Dores. É sempre válido envolver os alunos em atividades histórico-culturais relacionadas ao legado dominicano-anastasiano. Que Domingos e Anastasie continuem intercedendo por nós”, finaliza o professor de Ética e Valores Dominicanos - Wanderson Ferreira.

11/07/2019 [M.E./P.W.F.]

 


Share |