Notícias

“Exortação Apostólica Christus Vivit” é material de estudo da equipe CNSD

Nos meses de abril a junho, a Pastoral Escolar do Colégio Nossa Senhora das Dores planejou e deu início aos estudos do livro intitulado “Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit”, do Santo Padre Francisco, com apresentação do conteúdo aos jovens e a todo o povo de Deus. O projeto foi realizado a fim de atender ao clamor das Irmãs Dominicanas, na pessoa de sua Priora Geral – Irmã Cleonice Cardoso.

O livro foi lançado no mês de abril e, juntamente à proposta de estudo, é tida como fruto das discussões do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, que ocorreu em outubro de 2018 e explorou a temática “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

A Direção Escolar, em companhia da Coordenação Pedagógica e Administrativa, liderados pela Pastoral Escolar, analisarão, ao longo dos encontros programados, os temas: “Que diz a palavra de Deus sobre os jovens?”; “Jesus Cristo sempre jovem”; “Vós sois o agora de Deus”; “O grande anúncio para todos os jovens”; “Percursos de juventude”; “Jovens com raízes”; “A pastoral dos jovens”; “A vocação” e “O discernimento”.

Com a finalidade de propagar o Christus Vivit à comunidade educativa e intensificar os resultados dos estudos, constam, no planejamento geral, momentos de oração, estudo, motivação, acolhida e, principalmente, diálogo sobre os temas e apelos propostos. A Pastoral contará com o apoio do Núcleo de Comunicação Social do CNSD para o trabalho de divulgação das reflexões do Papa Francisco.           

“A Exortação Apostólica do Papa Francisco é uma feliz oportunidade de atualizarmos, no colégio, a missão educativa e pastoral de anunciar e testemunhar os verdadeiros princípios de Jesus. Os valores dominicano-anastasianos, na perspectiva do Christus Vivi, são bases sólidas de acolhimento a todos que necessitam e, em especial, aos jovens, que tanto precisam de nosso amor e bondade para conquistar uma vida digna e feliz”, afirma o Professor Wanderson Ferreira.

10/07/2019 [M.E./P.W.F.]

 


Share |