Notícias

Pré-Lançamento de Foguetes prepara alunos para competição de Física

No mês de junho, os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores realizaram o Pré-Lançamento de Foguetes, cumprindo o cronograma do 2º bimestre e praticando seus conhecimentos.

A atividade se configurou um teste para os foguetes e bases de lançamento, que serão apresentados pelas equipes participantes da competição de lançamento de foguetes na categoria “Maior Alcance”. A competição se realizará no dia 06 de julho, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido e será aberta a toda comunidade escolar uberabense.

Todas as equipes são, independentemente, responsáveis pela confecção dos foguetes se utilizando de garrafas PET de 2 litros e das bases fazendo uso de tubos de PVC e, por fim, conexões do tipo torneira ou registro, a fim de despressurizar o foguete em casos de aborto.

 “O objetivo da atividade é fomentar o interesse dos estudantes pela Física e pela Ciência, promover a difusão dos conhecimentos básicos das disciplinas envolvidas de forma lúdica, divertida e cooperativa, a fim de mobilizar a comunidade escolar para o desenvolvimento dos saberes e atividades aeroespaciais” complementa o Professor Thiago Miranda de Oliveira.

04/07/2019 [M.E./P.T.O.]

 


Share |