Notícias

Alunos CNSD compõem equipes da OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica

No último dia 29 (sábado), alunos dos 4ºs aos 7ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram da OBR - Olimpíada Brasileira de Robótica 2019 na modalidade Prática de Nível 1.

A OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras que se utiliza da temática de robótica e possui duas modalidades sendo Teoria e Prática. O evento acontece anualmente com o objetivo de incentivar os alunos a adentrarem o universo da ciência tecnológica, identificar jovens talentosos nessa área e promover debates de atualização na questão de ensino-aprendizagem no Brasil.

Diversos alunos do CNSD participaram do evento sob a orientação de Fernando de Melo Lopes, sendo eles: dos 4ºs anos; Caio César Nascimento Cardoso, Erick Lima Marques, Luiz Miguel Cussi de Resende, Pedro Augusto dos Santos Silva e Ricardo Arantes Monteiro (aluno apenas das Aulas de Programação Aplicada à Robótica), do 5º ano; Julia Afonso Borges Silvestre, dos 6ºs anos; Henrique Augusto de Sá Leite, Luna Medina Teixeira e Raphael Neves Tosta e dos 7ºs anos; Ana Letícia de Freitas Mendes, Samuel Vitor Nogueira Silva e Vinícius Neves Policarpo.

Os alunos formaram, ao todo, três equipes mescladas em idade que dominaram o pódio: Gladiadores CodeKids (Julia, Luna, Ana Letícia e Samuel) em 1º lugar com 270 pontos, Guardiões da Robótica CodeKids (Ricardo, Henrique, Raphael e Vinícius) em 2º lugar com 190 pontos e Game Boys CodeKids (Caio, Erick, Luiz Miguel e Pedro) em 3º lugar 120 pontos.

As equipes Gladiadores e Guardiões foram classificadas para a segunda fase do campeonato, a etapa estadual que ocorrerá nos dias 14 e 15 de setembro, em Divinópolis – MG. Os alunos partirão com grande entusiasmo buscando mais uma vitória.

O engajamento dos alunos é fomentado pela parceria com a Escola de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo – Code Kids que ministra as Aulas de Aplicação à Robótica e tecnologia para os alunos do colégio e da comunidade. Inclusive interessados podem se inscrever para participarem de aulas experimentais! Quer saber mais? Ligue 34 3331.9900 ou 9.9224.0059.

02/07/2019 [M.E./CodeKids]


Share |