Notícias

Equipe do Ensino Médio CNSD trabalha com a mesma metodologia Enem

No dia 01 de junho, os alunos da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram do Aulão de Ajustes de Desempenho após a análise dos resultados da aplicação do Simulado Bernoulli, que ocorreu nos dias 18 e 25 de maio.

A aula contou com a participação de diversos professores qualificados da equipe do Ensino Médio do CNSD: Carlos (Português), Abimael (Literatura), Ricardo (Matemática), Sappex (Química), Drayna (Biologia). Já a Professora Wanice auxiliou os estudantes com dicas de como realizar, da melhor forma, uma prova de múltipla escolha como o Enem e demais fases de diversos vestibulares.

“Vale ressaltar que a análise de resultados é realizada com base no TRI (Teoria da Resposta ao Item), a mesma metodologia aplicada para produção das provas e correções do Enem, o que aproxima, em muito, os resultados obtidos em sala com os que serão conquistados no Exame Nacional” afirma o Coordenador Pedagógico do Ensino Médio Djalma Pereira. Logo, é indubitável que a utilização dessa teoria torna mais fidedigna a avaliação do desempenho dos alunos.

O sábado letivo teve como objetivo a correção, a tempo, de alguns problemas pontuais de conteúdo verificados e, para tal, os temas de cada disciplina foram tratados com afinco, a fim de propiciar a assimilação real dos estudantes. Os professores se empenharam, mais uma vez, em contribuir para o sucesso acadêmico dos formandos, em busca de melhores resultados nos processo seletivos que virão.

05/06/2019 [M.E./C.P.D.P.]

 


Share |