Notícias

Tecnologia estimula interesse por equações matemáticas

Os alunos dos 7º anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores desenvolveram uma atividade relacionada à Matemática por meio da tecnologia.

No Laboratório de Tecnologias 2 do CNSD – os estudantes utilizaram os tablets com o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento sobre a matéria “Equação do 1º Grau” a partir da resolução dos exercícios do Material Bernoulli Sistema de Ensino.

A equação do 1º grau é uma expressão matemática que envolve letras e números. “Utilizamos uma equação para calcular o valor de um termo desconhecido, que geralmente é representado por uma letra. Por isso, é importante desenvolver nos alunos, o raciocínio lógico”; explica a Professora Fernanda Odete.

A atividade foi realizada como uma “olimpíada”, os problemas foram disponibilizados no Portal Educacional, e os alunos tinham que resolver cada questão e assinalar a resposta "correta". Para cada questão marcada corretamente, o aluno ganhava uma pontuação no sistema. Isso, incentivou o interesse de todos no desenvolvimento das questões e entendimento sobre a matéria.

“A tecnologia, nesse caso favoreceu aos alunos, autonomia no desenvolvimento e raciocínio dos problemas que envolviam as equações, além disso, uma participação ativa e mais interessada por parte deles”; finaliza a Educadora.

24/05/2019 [C.F./P.F.O.]


Share |