Notícias

CNSD celebra o mês de Maria com louvor

No dia 19 de maio, foi a realizada a Missa em homenagem às Mães e a Maria. Todos foram calorosamente recebidos pelas queridas Irmãs Dominicanas Maria Helena, Carmelita e Míriam.

A Missa foi iniciada com a afetuosa palavra da Diretora Marta Beatriz Queiroz Fabri, saudando todos os presentes e em especial as Mães. Em seguida, conduzidas por Nossa Senhora e com o canto “Maria de Nazaré”, as mães presentes foram acolhidas em procissão. O Frei Dominicano – Helton Barbosa - foi o Presidente da celebração, a qual contou, em seus momentos litúrgicos, com a representação de colaboradores de diferentes setores do colégio.                                                                  

Após a comunhão, o momento de ação de graças às mães foi abrilhantado pela participação das musicistas, Maria Gianna e Mariana Ávila, e da poetisa Ana Clara, alunas do 6º ano do Ensino Fundamental Anos Finais que realizaram um número artístico-musical.

Em seguida, a Professora Maria Lígia – Ensino Religioso, disse: “O Dia das Mães deveria ser comemorado todos os dias. Mãe é a maior prova da existência de Deus em nós e entre nós. Uma palavra tão pequena e cheia de significado: delicadeza, doçura, firmeza, força, coração e principalmente, amor. Não existe pouco ou muito amor. Amor é amor. Único, absoluto, incondicional. E se ainda não existe no dicionário deveria existir como sinônimo de mãe”.                                                      

O Professor Wanderson – Coordenador da Pastoral comenta: “O mês de maio ofereceu excelentes oportunidades para a comunidade educativa  expressar, por meio de orações, de gestos de gentileza, de diálogo, de mensagens e de momentos musicais, toda a gratidão e respeito as Mães dominicana-anastasianas. Que Deus, por intercessão de Maria, continue as abençoando. Viva as mães! Viva N. Sra. das Dores!”.

24/05/2019 [C.F./W.F.]


Share |