Notícias

Uberaba promoverá a 1ª Simultânea de Xadrez com o GMI Evandro Barbosa

O jovem de 27 anos é considerado um dos principais nomes do xadrez internacional.

Dez enxadristas uberabenses encararão no próximo dia 26 de maio, no Shopping Uberaba, de uma única vez, o Grande Mestre (GM) de Xadrez Evandro Amorim Barbosa, durante a 1ª Simultânea de Xadrez realizada na cidade, o “Shopping in Chess”. Promovido pela Associação Atlética Acadêmica Ronaldo Cunha Campos - AAARCC do Curso de Direito da Universidade de Uberaba, o evento terá o apoio da FUNEL e do Shopping Uberaba sendo  totalmente gratuito para o público.

Serão realizadas duas rodadas, no mesmo dia e um intervalo de 1 hora entre as rodadas. A primeira rodada está prevista para às 14 horas e a segunda às 16 horas. No intervalo o GM estará disponível para interagir com o público. De acordo com o presidente Luiz Medina, a ideia é apoiar a difusão do xadrez em Uberaba, principalmente entre as crianças em fase escolar contribuindo como uma ferramenta no desenvolvimento cognitivo, esportivo e cultural.

Conheça o enxadrista - Considerado pelos profissionais da área como um dos 14 heróis Grandes Mestres do Brasil, Evandro Amorim Barbosa tem apenas 27 anos. É mineiro de São Sebastião do Paraíso (único Grande Mestre de Minas Gerais) e já coleciona inúmeros títulos em campeonatos nacional e internacionais disputados na Argentina, Colômbia, Espanha, França, Suíça e outros vários países. Ele começou a sua trajetória aos 11 anos, ainda na fase escolar, e desde então mantém a carreira como enxadrista. Especialistas em Xadrez avaliam entre as principais características de Barbosa está a sua boa preparação teórica, criatividade, iniciativa, cálculo preciso e prioriza o xadrez clássico como opção de jogo.

 

Fonte: Shopping Uberaba - Jornalista Sabrina Alves 


Share |