Notícias

Conversação fomenta aulas de Inglês

Durante a aula de Inglês, os alunos dos 4ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores fizeram entrevistas para elencar a matéria favorita da turma.

Divididas em grupos, as crianças entrevistaram os colegas, sendo que todas as perguntas e respostas deveriam ser faladas em Inglês, e assim, anotadas no caderno.

A atividade teve como intuito, o uso da Língua Inglesa para real comunicação de acordo com o Material Bernoulli e como solicita a nova BNCC, 2017, p. 241: "Nessa proposta, a Língua Inglesa não é mais aquela do ‘estrangeiro’, oriundo de países hegemônicos, cujos falantes servem de modelo a ser seguido, nem tampouco trata-se de uma variante da Língua Inglesa. Nessa perspectiva, são acolhidos e legitimados os usos que dela fazem falantes espalhados no mundo inteiro, com diferentes repertórios linguísticos e culturais, o que possibilita, por exemplo, questionar a visão de que o único Inglês ‘correto’ – e a ser ensinado – é aquele falado por estadunidenses ou britânicos".

13/05/2019 [C.F./P.M.A.]


Share |