Notícias

CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS brilha em evento do ROTARY para a juventude

Bolsistas do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS brilharam e fizeram a diferença durante o RYLA (Prêmios Rotários de Lideranças Juvenis) realizado dias 4 e 5 no Colégio Nossa Senhora das Dores. Coordenado por Arlindo Constantin (Rotary Club de Uberaba), o evento segue formato do Rotary International e é realizado em vários países, sempre com palestras, dinâmicas, concepção de projetos, refeições e premiações aos jovens de 15 a 23 anos.

Os estudantes do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS, que oferta Curso Técnico em Administração, se evidenciaram pelo bom comportamento, disciplina e liderança. Também enfatizo que é de admirar a organização, seriedade, tratamento e pontualidade do Rotary.”, relata a Coordenadora Pedagógica do Curso, Cátia Brant. A Diretora Geral do Colégio Nossa Senhora das Dores, Marta Beatriz Queiroz Fabri, também esteve presente ao evento.

Dos 51 participantes, 23 eram bolsistas do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS e ganharam suas inscrições. A coordenação do evento doou dez inscrições e o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado doou outras 13. Parceria social entre o CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS e o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado foi firmada em 2009. De lá para cá, as ações sociais com o Rotary se ampliaram. Entre estas o RYLA.

Mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, o CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS recebeu do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado nos últimos dez anos doações de equipamentos, horas de trabalho voluntário e vaga social no Programa de Intercâmbio de Jovens. O aluno PEDRO LUCAS SILVA PEREIRA ALVES, foi aprovado no concurso de bolsas e se encontra nas Filipinas, país que escolheu para morar um ano com despesas pagas pelo Rotary.

07/05/2019 [C.H.A.]


Share |