Notícias

Madre Anastasie é consagrada em Missa da Capela CNSD

No dia 28 de abril, a Capela do Colégio Nossa Senhora das Dores realizou Celebração Eucarística em Louvor à Ressurreição de Cristo e em Homenagem à Madre Anastasie. A liturgia foi organizada pelo Professor Wanderson R. Ferreira, presidida pelo Frei Helton, com  comentários da Professora Maria Lígia Cardoso.

Logo após a acolhida, a Diretora Marta Beatriz Queiroz Fabri fez a leitura das intenções da missa: “A celebração de hoje será em homenagem à Madre Anastasie pelos seus 141 anos de ressurreição e pela Páscoa celebrada no último domingo, 21 de abril. Hoje pedimos que a ressurreição aconteça no meio da humanidade, tão necessitada de caminhos que conduzam para a paz e o amor.”.

Exaltando, então, os valores e a história de Madre Anastasie, os presentes receberam o Frei Helton, juntamente com os ministros, a equipe litúrgica e duas crianças vestidas de Irmãs Dominicanas, acompanhadas da Professora Euripa de Alcântara.

Os agradecimentos após a comunhão foram proferidos por uma representante do Centro de Educação Infantil Marta Carneiro: “Ao fim do Ano Anastasiano, escolho uma palavra para resumir a vivência do CEIMC: pertencimento. Foram tantas ações, descobertas e aprendizado! Nossos pequenos, ao ver imagens de Madre Anastasie em algum lugar, saudavam que era ‘nossa Anastasie’.”.

A Irmã Dominicana Maria Helena também saúda a missa: “A obra de Madre Anastasie foi abençoada e até hoje educa jovens e crianças. Nós, Irmãs Dominicanas, somos mulheres de grande ardor missionário, fé e amor a Deus e à educação. A semente foi lançada com amor e o terreno fértil a acolheu. Hoje, continuamos a colher os frutos!”.

Ao final, o Professor Wanderson R. Ferreira agradeceu antes da benção final: “A Direção do Colégio Nossa Senhora das Dores, as Coordenações Pedagógica, Técnica, Disciplinar e Educacional, as Irmãs Dominicanas, os colaboradores, a Equipe da Pastoral Escolar e todos os professores agradecem muito a presença de todos: alunos, freis, famílias, amigos, fiéis e todo o povo de Deus. Parabéns a todos que contribuíram para a realização desta linda celebração eucarística.”.

02/05/2019 [M.F./P.W.F.]
 


Share |