Notícias

94% dos bolsistas do Curso Técnico em Administração receberam vale-transporte em março

94% dos alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração necessitaram de vale-transporte e 12,5% tiveram acompanhamento social no mês de março. A informação foi disponibilizada no relatório do SAE (Serviço de Assistência ao Estudante), coordenado pela assistente social Angélica Maria Silva.

Os recursos do vale-transporte foram custeados pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, que mantém o Centro Social Encantos Dominicanos, onde o curso é ofertado anualmente por meio de 80 bolsas integrais. Totaliza 21 disciplinas, com carga horária de mil horas de aulas, ministradas em 200 dias letivos.

O SAE (Serviço de Assistência ao Estudante) acompanha o cotidiano dos alunos executando acolhimentos, orientações e encaminhamentos para as demandas necessárias, visando o acesso e permanência dos alunos na educação de qualidade.

O trabalho é realizado com profissionais das áreas de serviço social, pedagogia, educadores e secretaria acadêmica. Para intervenção direta com os alunos utilizam-se como instrumentos técnicos: avaliação do perfil socioeconômico, Código Disciplinar, encaminhamentos, ficha de acompanhamento social e Sistema de Avaliação Diagnóstica dos alunos.

Os alunos recebem, do Colégio Nossa Senhora das Dores, as bolsas de estudos integrais, vale transporte e lanche. Parceiros como o ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO doa equipamentos e horas de trabalho voluntário complementar; a P&A Comunicação viabiliza os uniformes com patrocinadores; CCAA UBERABA e ICBEU UBERABA doam bolsas de cursos de inglês; Grupo Positivo doa acesso à plataforma de EAD EDUCACIONAL.COM e a Codekids doa bolsas para curso de Programação e Robótica.

29/04/2019 [C.H.A]


Share |